É uma técnica de monitoramento da função muscular, através da análise do sinal elétrico emanado durante a contração muscular, pois através de um ensaio eletromiográfico pode-se registar a atividade eletrica de um feixe muscular.
O sinal eletromiográfico (EMG) é o estudo ou método que visa o registo gráfico ou sonoro das (fenômenos bioelétricos) geradas nas membranas celulares de um esquelético em fase de repouso.
A eletromiografia é útil para a deteção de doenças neuromusculares e/ou miopatias e, ainda, ajuda na diferenciação da debilidade causada por neuropatias da fraqueza gerada por outras causas.
Médicos
Dra. Isabel Alvarez
CP nº 39544
Consultas:
Centro Clínico Ponte da Barca
Acordos e convenções:
MULTICARE | ADVANCECARE | SAÚDE PARTICULAR

